quinta-feira, 14 de março de 2013

Verbo, muito prazer...



Por Caio Souza Brandão
Turma 74 – 7º ano
CSFX


Se eu pudesse ser uma classe gramatical, eu seria o VERBO.
Eu posso tudo... Posso PARTIR, COMER e até mesmo VOAR.
Eu acredito, tu acreditas, ele acredita...
Todas as pessoas deviam ser assim, deviam ACREDITAR em si mesmas para ALCANÇAR seus objetivos na vida...
Daqui posso IR à China. Posso CHEGAR aonde eu quero...
E, além do mais, posso me DIVIDIR: Uma parte de mim é o RADICAL, sou assim, muito doido mesmo.
Outra, a vogal temática, eu mudo de A para E e de E para I.
Podem admitir, sou espetacular! E para terminar, posso ser regular ou irregular. Basta empregar minha desinência corretamente...
Faço o menino parar de COMER e IR DANÇAR...
Posso fazer você REQUEBRAR até o chão, posso TE DESMAIAR, ou até mesmo te MATAR.
Mas aí a coisa vai FICAR feia e eu não QUERO nem SABER...
VERBO, muito prazer!




2 comentários:

Marilélia disse...

Amei ! Beijos ....

Simone de Magalhães disse...

Amei 2!!! Beijos de saudades...