sábado, 3 de fevereiro de 2018

Escolhas

A nossa vida é feita de escolhas e sofremos ou celebramos o resultado do que escolhemos pra nós ao longo do caminho percorrido.
Quando se é adolescente, a vida se resume ao presente, tudo é intenso e queremos viver como se o amanhã não existisse. É uma delícia, mas, se não houver alguém para orientar e dizer que há muito para se percorrer ainda, que é necessário pensar no futuro um pouco, sem perder o momento maravilhoso do presente, algo se perde. Escolhas mal feitas naquele instante, seguindo apenas a emoção, sem dar chances à razão para equilibrar pode-se ter como consequência não sair da adolescência e a maturidade não vem.
As escolhas pensadas norteiam nossa vida, vivemos as consequências delas e é preciso dar importância a isso.
É também um ato individual , se alguém querido fez escolhas erradas, não se pode sofrer tanto por ele; dar apoio sim, se ele enxergou o erro e tenta agora consertar. Mas sofrer intensamente por aquele que fez essas escolhas impensadas e agora sofre com as consequências é alimentar a imaturidade desse alguém.
Posso estar sendo dura ao dizer essas palavras, mas a vida ensina muito, experiências são lição para quem quiser aprender, basta saber enxergar.

Nancy Nogueira

Nenhum comentário: